Ticker

6/recent/ticker-posts

CONTRIBUIÇÕES DAS TIC’S E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM uma revisão de literatura

Olá, amigos navegantes que acompanham a página do Diário de Classe | Professor Geymisom Melo. É com imensa alegria que eu informo que foi publicado na Revista Docentes (revista da Seduc/Ce) meu artigo CONTRIBUIÇÕES DAS TIC’S E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM:uma revisão de literatura.

Disponibilizo aqui o resumo e, logo abaixo, o link para acessar o texto diretamente na página da revista.


Antonio Geymisom MeloUniversidade Estadual do Ceará, Licenciatura plena em Letras - Português/Inglês


Resumo

O mundo vem passando por uma série de mudanças, e estas acabam por refletir nas praticas em sala de aula, as novas tecnologias tornam a comunicação mais rápida e eficiente, assim como, mudaram a forma como nos relacionamos com as pessoas e o universo. Contudo, surgem novos desafios na sala de aula do seculo XXI que as tecnologias, por si só, não serão capazes de solucionar. O estudo em questão busca destacar as contribuições das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) a luz da teória da Aprendizagem Significativa de David Ausubel para o processo de ensino e aprendizagem. Este estudo tem como objetivo refletir sobre as principais questões acerca da relação das TIC’s em sala de aula, apresentar discussões sobre a aprendizagem significativa e aclarar a desinformação, bem como despertar para a necessidade de um futuro de cooperação entre as TIC's e a aprendizagem significativa.

MELO, Antonio Geymisom. CONTRIBUIÇÕES DAS TIC’S E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Revista Docentes, [S.l.], v. 2, n. 3, set. 2017. ISSN 2526-4923. Disponível em: <http://revistadocentes.seduc.ce.gov.br/index.php/revistadocentes/article/view/24>. Acesso em: 01 out. 2017.

Click aqui e leia o artigo completo na página da Revista Docentes

Postar um comentário

0 Comentários